É uma fruta calórica e sempre teve a fama de engordar. A fruta contém cerca de 320 calorias por unidade. Porém, pesquisadores do mundo todo mostram que o abacate auxilia na perda de peso e é muito saudável, como fonte de gorduras boas (monoinsaturadas e poli-insaturadas).
Segundo a Associação Americana do Coração, o abacate auxilia a proteger contra doenças do coração e derrame, além de regular os níveis de açúcar no sangue.
BENEFÍCIOS DO ABACATE
Esta fruta pode agir como anti-inflamatório natural e antienvelhecimento, além de reduzir os níveis de glicose no sangue. A ação anti-inflamatória que a ingestão do abacate proporciona é graças a vitamina E. Outra substância importante encontrada na fruta é o beta sitosterol, responsável no controle do hormônio do estresse, o cortisol. Além disso, ajuda na hidratação adequada da pele e dos cabelos.
Além disso, o abacate é rico em:
- Cálcio
- Potássio
- Vitamina C
- Fósforo
- Manganês
- Magnésio
- Lipídios
- Ferro
- Cobre
- Zinco
- Vitamina E
- Vitamina A
O abacate auxilia no processo de emagrecimento, pois possui fibras, promovendo a saciedade e ajudando no funcionamento intestinal.
O abacate é fonte de ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Esses nutrientes mantém o equilíbrio no organismo, auxiliando a perda de gordura corporal. Além disso, ele pode ser incluído na dieta porque é rico em fibras, o que garante o funcionamento do intestino, além de saciar a fome.
Nossa!! Quantos benefícios.
Apesar de ter passado décadas com a fama de engordar, estudos revelam que ele diminui o índice de massa corporal (IMC). Ou seja, emagrece.
Pode ser consumido de diversas formas, o segredo é você comer a fruta com frequência e em doses moderadas, sozinha ou em receitas leves. Ou seja, lembre que não é necessário comer a fruta inteira de uma só vez.
Gostaram das dicas? Deixe seu comentário.